Programa de Duplicação do ITA
O ITA está em uma fase muito especial, duplicando o número de estudantes de graduação e fortalecendo seus programas de pós-graduação, com a criação de novos laboratórios, melhorando a seleção dos participantes e aumentando seu corpo docente, com a contratação de 60 professores em 2018, o que representa um aumento de 40%. Também foi construído um novo prédio de mais de 16.000 m2, para o qual a divisão de Ensino Fundamental, incluindo o departamento de Física e o PG-FIS, se mudou. Este edifício inclui espaço para salas de aula, salas de professores, laboratórios de ensino e pesquisa, e dois auditórios. Há também trabalhos em andamento relacionados com a duplicação da ITA financiada pelo MEC.
O Programa de Pós-Graduação em Física da ITA é composto principalmente por membros do corpo docente dos departamentos de Física, Química e Matemática da Divisão de Ciências Fundamentais da ITA. Seu funcionamento é regido pelo ICA-356 de 2021: "Normas Regulamentadoras dos Programas de Pós-Graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica", recentemente revisado de acordo com a Portaria DCTA No. 2/DCA, de 22 de janeiro de 2021, publicada no BCA No. 017, de 26 de janeiro de 2021.
Missão do Programa de Pós-Graduação em Física da ITA
Formar, com qualidade, pesquisadores com sólida formação em ciência básica, capazes de agir independentemente e que possam promover o progresso da ciência e da tecnologia.
Normas e Legislação
Acesse aqui